Post Reply

Pesquisa família Rigonato (Austríaca/Italiana ?) - Dúvidas


Moderator: landerset

ahrigonato
female
Posts: 2
Alguém consegue me ajudar na pesquisa de minha família? Meu bisavô se declarou austríaco quando casou-se no Brasil em 1887, porem, na Certidão de Óbito consta como italiano 1942 (nascido em Gorizia). Pelo período, imagino que realmente seja austríaco, mas não localizo nenhum registro com o sobrenome ou suas variantes (outros documentos), como Regonato, Regonat, Rigonat (o mais provável)....
gigiobernussi
male
Posts: 1
ahrigonato wrote: 06 November 2017, 22:24 Alguém consegue me ajudar na pesquisa de minha família? Meu bisavô se declarou austríaco quando casou-se no Brasil em 1887, porem, na Certidão de Óbito consta como italiano 1942 (nascido em Gorizia). Pelo período, imagino que realmente seja austríaco, mas não localizo nenhum registro com o sobrenome ou suas variantes (outros documentos), como Regonato, Regonat, Rigonat (o mais provável)....
Pela sua descrição, podemos ter o mesmo bisavô. O meu se chamava Paulo Rigonato, nascido em Gorizia (pertencia ao imperio austro húngaro até o final da primeira guerra mundial) hoje é uma comuna da Friuli Venezia Giulia na Itália.
rigonati
male
Posts: 1
Olá Primo(a).

Meu avô Antônio Rigonati. casou-se com Maria Sebastiana Rigonati em Arceburgo, Minas Gerais, Minha mãe, Sebastiana Ap. Rigonati de Godoi, nasceu em Arceburgo e veio para São Paulo ainda pequena.

A História de meu avô é que ele nasceu na Itália, mas meu bisavô era Austriaco.

Meu nome é Tércio Rigonati de Godoi.



lrigonatti wrote: 20 April 2020, 19:33 Boa tarde ahrigonato.

Estou na mesma situacao que voce. Meus nonos sao Italianos Giuseppe Rigonati casado com Palmira Picoli, segundo a familia disseram que eram italianos comune di Cremona - Lombardia. Vieram para o Brasil em uma data entre (1890 a 1905) Porem nao consigo achar certidao de casamento ou obtido aqui do Brasil. A unica coisa que achei foi uma suposta certidao de nascimento na Itália, apenas do vô. Algumas fontes mostram que alguns membros da família Rigonati foram para Argentina entre Rios Parana e qual tem origem Austríaca.

Minha árvore é Giuseppe Rigonatti casado com Palmira Picoli (tbm nao acho nda sobre ela) moraram ou tinham parentes nestas cidades Arcebugo - Minas Gerais, Sao Simiao-SP, grande Sao Paulo e no Paraná.
Tiveram 4 filhos. Waldomiro, Luis, Antonio e mais um q nao sei o nome mas parece q é uma mulher. Luis é o meu bisavô.

Acho que sua familia tem relacao com a minha. Caso queira alguma ajuda ou informação me mande email [email protected]
Eu consegui muitas informações por outra linha genealógica da família que para mim nao serviu mas pode ser que para voce sirva. Ok e Boa sorte!!
Post Reply

Return to “todos os países”