Pesquisar paradeiro de meu trisavo

Se necessita de ajuda com a sua pesquisa sobre a história da sua família, coloque aqui a sua questão

Moderator: landerset

rui1987
male
Posts: 2
Entry mode: Graphic
Browsing: Graphic
View their family tree
Boas noites

Estou a realizar um trabalho pessoal sobre a minha familia Andrade. Mas estou com dificuldade em encontrar onde faleceu o meu trisavo ANTONIO AUGUSTO ( conforme a sua cedula pessoal e passaportes. Mas cá, nalguns documentos também aparece como Antonio augusto andrade ou antonio augusto bailão) . Ele nasceu em Portugal, na freguesia de alvoco das várzeas, concelho de oliveira do hospital, distrito de coimbra, a 26 de julho de 1884. Filho de João Dias bailão e maria luis de andrade. Ele casou se com maria de jesus, tendo mais tarde se divorciado e deixado dois filhos.
O que já consegui apurar foi:

- que emigrou para o brasil em 29 de junho de 1926, rumo ao Pará (Brasil) no barco AIDAU(?) saido do porto de lisboa.. Passaporte nº 1915 passado pelo governo civil de coimbra em junho de 1926. Fez o registo consular no consulado de portugal em santos ( brasil) com o nº 39707, de onde pediu emissão de passaporte para a argentina em dezembro de 1930 ( nº passaporte 986), tendo saido do porto de santos rumo a buenos Aires no barco ALCANTARA, onde chegou a 6 de janeiro de 1931. A data da sua chegada , tinha 46 anos, e estava solteiro. Ja tentei encontrar algo nos registos na net e não tive sucesso. Não sei se la morreu ou voltou pra ca.

E a partir daqui não consegui descobrir mais nada.

Há um rumor na terra onde viveu até ao divorcio, que terá voltado a portugal mais tarde e que terá morrido na zona da Covilhã... Mas não sei se é verdade ou não!

Gostaria de saber como descobrir a sua data de falecimento e local. Poderiam me ajudar? É que ja não sei onde me virar..

Return to “Pesquisas da História Familiar”